192 famílias são beneficias com apartamentos do Residencial Ozias Monteiro 2

 
192 famílias são beneficias com apartamentos do Residencial Ozias Monteiro 2

30/04/2024



O governador Wilson Lima (UB) entregou, nesta segunda-feira (29/4), o Residencial Ozias Monteiro II, na avenida Noel Nutels, bairro Cidade Nova, zona norte, beneficiando 192 famílias.

 

 

Foto: Diego Peres e Alex Pazuello / Secom

 

Com, aproximadamente, R$ 27,1 milhões de recursos do Governo do Amazonas, a obra é parte do Amazonas Meu Lar, maior programa de habitação já realizado pela gestão pública estadual.

 

 

O governador esteve acompanhado de deputados estaduais, incluindo o presidente da Assembleia Legislativa do Amazona (ALE-AM), Roberto Cidade, além dos deputados Adjuto Afonso, João Luiz, Mário César Filho; Mayara Pinheiro; os vereadores Diego Afonso, Yomara Lins, Marcel Alexandre, Jacqueline Coelho, Lissandro Breval, Elissandro Bessa, Allan Campelo e Rodrigo Guedes. Também estiveram presentes secretários e representantes de instituições e empresas ligadas ao setor de habitação.

 

 

 Presidente da Assembleia Legislativa do Estado, o deputado estadual Roberto Cidade (UB) destacou a participação do Legislativo Estadual na aprovação de leis que mudam a vida das pessoas. 

 

 

“Todos os projetos que chegam na Assembleia para mudar e melhorar a vida das pessoas, são prontamente aprovados por nós, deputados, para dar condições para que o governador Wilson Lima os execute. Principalmente quando o objeto é a questão habitacional. A Assembleia Legislativa tem feito seu papel e o Executivo tem demonstrado celeridade. Hoje, o governador Wilson Lima faz uma entrega de grande importância. Esses 192 apartamentos vão mudar a história de pessoas que foram muito importantes na época da pandemia da Covid-19, que são os profissionais de saúde. Além de famílias em vulnerabilidade no que diz respeito à habitação. Isso demonstra também sensibilidade e compromisso social”, afirmou o presidente. 

 

 

Assim como aconteceu com o Ozias Monteiro I, as unidades habitacionais são destinadas a servidores públicos, entre eles profissionais da Saúde que atuaram na pandemia, além de inscritos no Amazonas Meu Lar, Pessoas com Deficiência (PCDs) e idosos.

 


Leia também:

 

Roberto Cidade diz que prioriza demandas indígenas em seu mandato

 

PL antirracista de Roberto Cidade avança na Aleam


 

Menor taxa de juros

 

O valor de financiamento de cada apartamento é de R$ 141 mil. Os selecionados vão pagar a menor taxa de juros já aprovada pelo Governo do Amazonas, sendo de 1%. A taxa aplicada anteriormente, como por exemplo no Conjunto Residencial Ozias Monteiro I, era de 5,5%, já que o apartamento foi financiado com recursos do Programa Pró Moradia I da Caixa Econômica Federal.

 

 

A construção do residencial iniciou em 2014, com ordem de paralisação expedida em 2015. O governador Wilson Lima assinou a retomada das obras com recurso próprio do estado em junho de 2022 e entregou os apartamentos aos proprietários, após quase 10 anos de paralisação das obras.

 

 

Com informação da assesoria e Agência Amazonas

Compartilhe

<p>192 famílias são beneficias com apartamentos do Residencial Ozias Monteiro 2</p>

 
Galeria de Fotos
 







Copyright © 2021 O Contestador. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por ARTPAGES.COM.BR